segunda-feira, 2 de junho de 2008

O desporto faz bem à Saúde?!!

Este fim de semana que passou marcou-me. E digo marcou-me, literalmente.
Começamos na Sexta, Rock In Rio, divertido, 7 horas em pé sobre as minhas perninhas , algumas dessas horas a tentar equilibrar-me sobre os pés na encosta que conseguimos e de onde se visualizava o palco, ainda que longe, com bastante clareza.
Da Amy que posso dizer que vocês não saibam já...mas eu gostei, e alguns dos ritmos ainda me fizeram mexer; igualmente com o Lenny. Conclusão, dedinhos dos pés doridos.
No sábado, actividade profissional intensa. Conclusão, pernas cansadas.
No Domingo de manhã, 14 Km de marginal a pé.Conclusão, calcanhares em carne viva, bolhas em vários dedos de ambos pés.
Hoje, a pé desde o El Corte Inglés até a Feira do Livro, já com os pés convenientemente tratados e almofadados, com uma meia elástica no pé esquerdo que algures entre ontem e hoje ficou com uma contractura muscular. Em condições normais seria passeio de 5 minutos, hoje levou-me digamos que o triplo do tempo, mas eu com força de vontade, nada me afastava da Feira.
Assim ia eu, coxa mas contente quando uma senhora idosa me aborda na rua e oferece-me um panfleto, agradeço, continuo, e em passo de tartaruga abro o panfleto para o folhear. Conteúdo, " e Deus disse que o fim do sofrimento estava perto"
Conclusão: anti-inflamatório e repouso...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi!

O desporto faz bem à saúde sim senhora!!! (com excepção do de alta competição... que não me parece ser o caso)
... o que se passa é que se não te pões a mexer regularmente... tens que começar a juntar dinheiro já! (porque quando chegares à minha idade tens que comprar uma cadeira de rodas... e, segundo sei, são caras!!)

bjs
MJB
PS: e será que tratas bem os teus pezinhos? (no que a calçado diz respeito)...não me parece...

Margarita disse...

MJB
Infelizmente, o meu trabalho não me permite ter uma vida sedentária e, se bem que às vezes não tenho tempo nem vontade de fazer exercício físico "extra-laboral" aprecio sempre um bom passeio, uma caminhada, especialemnte quando vai acompanhada de uma boa companhia!

E posso certamente não ter escolhido o sapato mais indicado para a caminhada...mas os meus pés são, principalmente pelos problemas que sempre me causaram,induvitávelmente, a parte do meu corpo a qual mais preocupação dedico!
Mas que eles me pregam partidas, pois pregam!
Afinal também tenho um "calcanhar de Aquiles", não se pode ser perfeita!!!

As vossas vizinhas disse...

As melhoras!!!!e até sexta?

Maria Papoila disse...

Isso é que foi dar uso aos pés.

kris disse...

realmente..isso é que foi andar....