segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A nossa vizinha

Depois de ler alguns dos casos acontecidos com algumas de vocês, resolvemos contar um caso que nos aconteceu há perto de três anos e que, embora na altura ficou um pouco descontrolado, agora relembramos com uma certa piada.
Andávamos a mudar de casa, já com a sala cheia de caixas, com metade dos nossos pertences em paradeiro desconhecido quando uma tarde, indo para o trabalho deparei-me, ao abrir a porta do carro que havia um post-it colado ao pé da fechadura.
Entramos no carro e eu passo o papel à Açucena, que começa a ler muito espantada uma coisa que dizia assim:Eu sou lésbica, sei que vocês também são, gostava de ser a vossa amiga e um numero de tlm...depois se identificava como vizinha do prédio.
Bem,nunca tal coisa nos tinha acontecido. Lá andamos a tentar pensar quem podia ser, do nosso predico era difícil, tudo casado e com filhos, parecia complicado senão um pouco ousado demais, devia ser do prédio ao lado.
Começamos a desconfiar de uma rapariga que por vezes ficava a olhar pela janela quando entravamos ou saiamos de casa, mas a desconfiança foi mesmo só por ela olhar, mais nada.
Afinal de algumas dúvidas, decidimos enviar sms para o número, de qualquer maneira estávamos prestes a mudar de casa, e pronto, depois de algumas mensagens resultou ser mesmo a rapariga da janela...30 anos, divorciada, lésbica não assumida e bastante sozinha, foi como se apresentou.
Ainda bebemos um café com ela, da nossa parte não oferecíamos mais do que amizade, que já não é pouco, e assim estivemos alguns dias: Uma mensagem de vez em quando, pouco mais.
Foi já depois de ter mudado de casa que começamos a receber mensagens pouco simpáticas de um numero desconhecido e chamadas anónimas,às vezes a altas horas da madrugada. Ainda demoramos uns dias a descobrir que era a rapariga, certamente um pouco descompensada, que se sentiu no direito de invadir a nossa intimidade.
Foi uma situação um pouco desagradável que ainda durou uns dias até que a rapariga se convenceu a parar com a brincadeira de mau gosto e até hoje, nada.
Nós,que no inicio ainda tinhamos falado em convida-la uma noite para sair conosco, ficamos completamente surpresas com a volta que a situação levou.
Assim, dando um pouco de razão a um post que a baby blue eyes fez no outro dia , de facto há gente com muita lata...

9 comentários:

Anônimo disse...

Bem..."cenas" desse género nunca me aconteceram...
E comentários mais infelizes, só da parte do sexo masculino... Enfim... É preciso dar um desconto...
Mas já tive uma mulher de frente para mim com grande sorriso e a piscar-me o olho sem um pingo de vergonha, com a minha Mystique mesmo ao meu lado e a ver a cena toda!! Muita lata mesmo!!
São cenas para rir um dia mais tarde! ;p
*

Anônimo disse...

Minhas Amigas,
A vida tem estranhos caminhos, esses que devemos percorrer com algum cuidado.

"Ainda bebemos um café com ela, da nossa parte não oferecíamos mais do que amizade..."
Muitas pessoas não o fariam e as que o fazem por vezes ainda recebem de volta sacanagem.

"Assim, dando um pouco de razão a um post que a baby blue eyes fez no outro dia , de facto há gente com muita lata..."
O que de facto existe, minhas amigas, é gente escondida e cheia de veneno e inveja pela felicidade que encontra nos outros, desses temos de ter o cuidado de fugir.

Bjs.
sniqper

Caracolinha disse...

Xiça ... que coisa mais assustadora ... :S

Pões descompensada nisso ... já estou como diz o outro "cautela e caldos dxe galinha nunca fizeram mal a ninguém" ... mas sabes ... no vosso lugar eu teria agido provavelmente da mesma maneira ...

Há sempre em nós aquela vontade incontrolável de ir ao encontro dos outros ... principalmente quando eles se nos apresentam num estado de fragilidade como parecia ser o caso ...

Agora realmente quando as coisas atingem uma dimensão desse calibre pouco há a fazer ... quando as pessoas não têm limites apenas nos resta acreditar que, por não terem feed back, vão acabar por desistir ...

Parece que foi esse o caso ...

Ainda bem ...

Beijo encaracolado de bom feriado para as duas !!!!

Margarita disse...

Madeleine
Ainda bem que o tempo passa,e as situações diluem-se no tempo, mas de facto o que começou como uma piada inofensiva tornou-se, durante uns dias, uma coisa mais parecida com um pesadelo!
Felizmente, é verdade que ja há bastente tempo que nos rimos com isso...mas olha, se nunca te aconteceu nada parecido também não tenhas grande pena...Um beijo!

Margarita disse...

Madelyne
Desculpa o erro no teu nome,ainda estou a acordar de ter trabalhado de noite.;)

Margarita disse...

Sniqper
A verdade é que nem sei como fomos responder à mensagem, nem sequer é nada que deja proprio de nós, se calhar foi o facto de não ter nada a perder pois, no fim de um mês dos acontecimentos, nem sequer morávamos lá...
São coisas para aprender...

Margarita disse...

Caracolinha
Pois é, de facto é assustador!
Raramente nos mexemos em ambientes gay, o 99% dos nossos amigos são hetero, friendly mas hetero na mesma,e se calhar a solidão que a rapariga referia, unida, por que não dizer, a alguma curiosidade da nossa parte, levou-nos a dar um paso mais do que nunca antes fizemos.Dizes quese calhar terias agido da mesma maneira e a verdade é que a rapariga parecia fragilizada e extremamente só, se calhar foi tanta solidão que a levou a agir descontroladamente!
Felizmente acabou por desistir, esperamos sinceiramente que tenha arranjado amigos, se calhar ainda nada nestes mundos dos blogs, lol!
Um beijo ;)

Maria Papoila disse...

Vá-se lá agir por bem sem olhar a quem, e ter-se um resposta dessas.
Bolas, fugir dos post-its nas fechaduras dos carros.

tagarelante disse...

oh minha gente, haja exagero... basicamente isso não foi mais do que uma chamada (extremamente destrambelhada) de atenção. e tá explicada a solidão dela. Há gente q simplesmente n tem inteligência interpessoal, comete "gafes tremendas", fica mais afastado do resto do mundo, começa a querer mt fazer parte dele, comete gafes maiores na ânsia e por aí fora..

há sempre vidas mais complicadas q as nossas... o que, evidentemente não lhes dá o direito de abusarem de confiança nem de intimidade, é um facto, mas no fundo é, como disse, um forma extremamente azelha de pedir atenção.

:s