terça-feira, 7 de agosto de 2007

"Minha rica filha!"

Sei que o sentimento é comum com grande parte das pessoas que seguem as noticias diariamente, mas não posso deixar de me manifestar sobre o caso da menina inglesa desaparecida no inicio de Maio no Algarve. Nem sei que lhe chamar, mas desde o inicio que sinto um turbilhão de coisas diferentes em relação a tudo, à forma como as autoridades/PJ lidou com o assunto (ou pelo menos o que saiu para a comunicação social), a forma como a comunicação social abordou, e continua a abordar o assunto, como os pais se manifestaram...como tudo! Das mil versões que já ouvi, ou seja, da opinião que cada um tem, desde vendida para adopção, para pedofilia, morta quando se tornou tão imenso o assunto, à mais recente noticia de provável homicídio no próprio apartamento (onde também se fala dos pais como suspeitos) , não consigo organizar a ideias dentro da minha cabeça, não consigo formar a minha opinião, cada vez que penso nisso...prefiro nem pensar, porque é algo que pode consumir-nos sem chegarmos a conclusão nenhuma, de tão imenso, de tão monstro que é!
Se calhar é essa mesma a minha opinião, uma monstruosidade, é o que isto é, uma monstruosidade das piores que há!
"Minha rica filha!", ouve-se com frequência alguém exclamar, acho que é esse mesmo o meu ponto de vista sobre tudo isto, nada mais do que isso...

5 comentários:

Sweet Porcupine disse...

.....indignação....ódio.....repulsa.....revolta....saõ alguns dos sentimentos que me assolam cada vez que oiço uma noticia do género!

....não tenho palavras para sequer me exprimir!
:(
Beijinhos ouriçados

Anônimo disse...

Minhas Amigas,
Vivemos numa sociedade que permite situações como esta, onde os pais, supostamente racionais deixam 3 crianças num apartamento e vão jantar!!!
Tanto se fala de protecção e direitos das crianças, tantos cuidados disfarçados, tantos impedimentos se pertencemos a uma classe "diferente", para depois todos os dias acontecerem situações destas, triste hipocrisia.
Mais comentários de facto são inúteis, a realidade é tão dura que fere no mais fundo de quem ainda tem sentimentos.

Beijitos
sniqper

Sweet Porcupine disse...

Vim deixar beijinhos ouriçados

:)

Caracolinha disse...

100 comentários ... e pensar que as pessoas se preocupam com coisas que apenas implicam a felicidade daqueles que apenas pedem direitos básicos quando há por aí situações muito mais graves para resolver ...

Enfim, pobres das crianças que sofrem na pele estas crueldades vindas de pessoas que nem me atrevo sequer a qualificar.

Adoro esta música ... dos meus bons velhos tempos de adolescente ... :)

Beijos encaracolados p'as duas !!!!

Angell disse...

Tanto dizem, tantas hipóteses levantadas...
A maldade neste mundo pode ser imensa... Há pessoas capazes de tudo, infelismente...

Sem mais comentários...

Bjs para as duas!