domingo, 15 de julho de 2007

A Maria!

E pronto, lá se foi o casório, uns euritos a menos na conta bancária, umas dores nas pernitas e nos pézitos e ums horas bem passadas com pessoal que só se vê nestas coisas. Balanço final: positivo, sem dúvida!
Mas no final da noite...saimos por volta das 0h30, direcção margem Sul, quando comento: eh pá, tou cheia de pica... ao que a minha princesa responde: Ok, é hoje então que lá vamos!, eu: pode ser!!
E foi assim que decidimos terminar a nossa noite no Maria Lisboa.
Tinha uma ideia de onde era porque tinha visto o mapa no site, mas conforme nos fomor aproximando fui desconfiando, até confirmar, uuuuuuuuiiiiiiiiiiii, as horas que eu passei naquele mesmo espaço, nos meus early-twenties, no então Rock Line!!!
Lá estacionamos e entramos: "consumo minimo obrigatório, 10 euros", Ok, já sabiamos que ia ser de água, pois depois de tanto comer e beber, já não apetecia nada além disso! Pouca gente quando chegamos, lá nos sentimos observadas, mas claro, se alguém que ler isto lá esteve até é capaz de ter reparado em nós...ambas de vestidinho, salto alto, mala onde não cabe nada (tão pequenina que me apareceu o raio do periodo e nem prevenida ia), echarpe e tudo, indumetária uma pouco diferente do resto, e também diferente do que habitualmente usamos, na verdade, diferente e já um pouco desconfortável, 15 horas depois de vestida!
Gostamos, ambiente simpático, descontraido e agradável! Gostamos da música, embora, na escassa hora e pouco que estivemos, repetissem algumas músicas, mas gostei (nunca tinha dançado, por exemplo, o "Hang up" da Madonna). Ficou-nos a impressão que quase todos os que estavam se conhecem...
Acho que, de tanto tempo "retraídas" em público, nem nos saíam gestos de carinho, não sei se me entendem... Nunca fomos exibicionistas, não sei explicar, há coisas que não me sinto bem a fazer fora de casa, da nossa intimidade, se calhar também é do hábito, 6 anos a ter um comportamento das portas para dentro e outro das portas para fora não se muda assim. Óbvio que não pretendiamos encostar num canto a "comermo-nos" , mas nem nos lembramos que, se houvesse vontade de dar um beijinho, ali "podiamos", ali "não fazia mal"...
Vamos voltar, certamente, mas desta vez, menos cansadas e mais confortáveis, para que possamos aproveitar melhor a noite, e, quem sabe, até podemos conhecer lá alguém com quem mantemos contacto por aqui!

Vou dormir, logo há que trabalhar!

10 comentários:

Anônimo disse...

Também já estou curiosa em relação a esse "espaço"... Vai-se lendo muito sobre o Maria Lisboa pelas "bloguices" e acho que no último fim-de-semana deste mês, quando as mutantes forem a Lisboa, vão ter de ir lá espreitar!! ;p

Mas tenho uma curiosidade: é mesmo hetero-friendly? É que vai um amigo conosco... ;p

*

Inha disse...

Moças,
Pois bem vindas "à noite". Também estive ontem no Maria , claro que devem ter passado por baixo do meu nariz mas a partir de certa hora já era mais o alcool que olhava e eu já via pouco! Quanto ao todas se conhecerem, não é bem assim..vamos descobrindo algumas das caras da blogosfera e outras de tanto de cruzarem pelos mesmos sitios. Há no entanto um sentimento de grupo e parece que toda a gente se conhece há anos, tá-se bem! lol.
Vá, toca a sair do ninho que há muita gente gira e interesante para conhecer.
Ps. Tenho uma vaga ideia de 2 moças para o loiro, bem vestidinhas e arranjadinhas que estavam a dançar à minha frente muito perto do bar do fundo..será?

Carla |O| disse...

Um dia, acredito, não será porque "aqui não faz mal" mas porque "aqui me apetece" e "aqui quero" e "ali" e "além"... :)

E as "malinhas", mais do que tudo o resto... devem ter feito sucesso. LOL!

Bom trabalho para logo. Trabalhar ao Domingo sucks! Odeio qd tb me acontece.

Anônimo disse...

Ora que bolas!!! Alguma de vocês tinha um vestido vermelho. Eu não conseguia ver lá muito bem, por vários motivos mas...
Pá próxima a ver se combinamos uma peça de roupa para nos identificarmos. Se bem que, ontem era impossível não reparar aqui na "Flower Power" :oP

Anônimo disse...

Açucena
Achas que devem dar tanta satisfação a terceiros?
Não me refiro ao que escreveram aqui mas ao que dizem ter feito (ou não) no Maria...

A vida é vossa.

PS: Tb começo a ficar curioso com essa onda da presença dos "hetero friendlys". Pode mesmo?

Mustafa Şenalp disse...

ÇOK GÜZEL BİR SİTE.

Buu disse...

Já ouvi falar de tal lugar mas nunca lá pus os penantes =X

Talvez um dia...quem sabe :)

Duca disse...

Antes de mais tenho que dizer que o espaço é MESMO HETERO-FRIENDLY. Portanto, aos heterossexuais, homens e mulheres, digo para fazerem um favor a vós próprios; desloquem-se à Maria porque vão-se sentir bem e a diversão é garantida! Falo com toda a certeza porque já lá estive com amigos e amigas heteros que se sentiram muito bem e divertiram-se imenso.

Açucena e Margarita, eu também estive na Maria no sábado passado com a Inha e umas amigas dela, junto ao bar do fundo e tenho uma vaga ideia de duas meninas bem vestidas e que nunca lá tinha visto antes.

Outra coisa, o fórum de que falo no Tempus é o Pussy Cat Blue, cujo link é http://pussycatblue.forumup.com/

Esse fórum é moderado pela sua fundadora Avalone e pelas moderadoras Underline e Artémis. Esta última sou eu! ;)

Vão lá, registem-se, estejam atentas ao tópico "Mundo Boémio" onde por vezes cse combinam saídas e divirtam-se.

Beijo

Sweet Porcupine disse...

Olá açucena,
vim através de link que puxa link que puxa outro e dei de caras ao teu espaçinho....e que diga-se adorei!

Serei leitora assidua acreditem!

Beijinho ouriçado!

Nina disse...

olha, ia fazer um comment, mas sai-me muito longo, por isso tornou-se num post no meu blog, tá?