sexta-feira, 20 de julho de 2007

Leitura a duas





A Angell, lançou-nos dois desafios:
  1. Escolher 5 livros.
  2. Escolher a 5ª frase completa da página 161 de um livro e postá-la.

1. Optámos por um misto entre as preferências das duas, por acharmos que seja o mais justo (e menos enfadonho, para que nos lê). Cá vai:

Como água para chocolate de Laura Esquivel- Uma história de uma amor proibido, de Tita por Pedro, proibido pela despota mãe de Tita. O sentimento reprimido de Tita é sublimada através da culinária, é na cozinha que ela tem total liberdade de exprimir o que sente. Nos pratos que confeciona, Tita revela todas as suas emoções, causando por vezes sensações estranha nos que comem os seus cozinhados...

Este livro foi lido pelas duas, mas antes dos nossos caminhos se cruzarem, igualmente marcante para ambas!
Tivemos a sorte de encontrar posteriormente o filme, que obedece ao livro fielmente, recomendamos, tanto um como o outro!

Açucena:
A um Deus desconhecido de John Steinbeck - A história de
Joseph Wayne, do amor deste pela terra; Joseph idolatra um carvalho, reconhece nele o espirito do seu pai já falecido, e faz deste o seu Deus. A história gira em torno do seio familiar de Joseph. Foi-me recomendado por um senhor na feira do livro de Lisboa há uns anos, falou tão bem do livro que nem tive coragem de não o comprar, e não me arrependi!

Memórias de uma Gueixa de Arthur Golden - Sempre me senti fascinada por gueixas, pela sua vida e dedicação, este livro fez-me ver "o outro lado"... Uma história de amor. E acreditei até ao fim que era uma história verdadeira!

Margarita:
Os pilares da terra, de Ken Follet - Uma historia que decorre na idade media, durante a construção de um grande monumento épico, como todas as grandes historias, com uma bela historia de amor.

El desencuentro de Fernando Schwarz, não podia faltar um livro espanhol, uma história de amor e desencontro entre duas pessoas que se amam toda a vida e não são capazes de dizerem.


2. A 5ª frase completa da página 161, o livro escolhido pelas duas foi " O Físico" de Noah Gordon (livro que também ambas lemos) e é a seguinte: "Rob estava carregado de fortes emoções e não estava disposto a ouvir tais sons. Chega, revoltou-se ele em silêncio. Estava consciente das armas à cintura, mas era como se o Barbeiro o aconselhasse a ser paciente. Falou suavemente e com amabilidade para o padre e deu uma choruda contribuição à igreja."



Não passamos este desafio a ninguém porque cremos que todos (ou quase) já o fizeram. Se alguém ainda não foi desafiado, considere-se como tal!!!

3 comentários:

hotspot_fortaleza disse...

passando p/ dizer OLAAA

beijos

http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Angell disse...

Boas escolhas, belas leituras! Parecem-me livros muito interessantes; pois ainda não li nenhum deles! Embora já tenha lido sobre os primeiros três. A minha lista de próximas leituras, vai crechendo a olhos vistos! :))

Obrigada por terem aceite o meu desafio! Sei que foi necessário conciliar o tempo das duas. :)

Fiquem bem, muita força, raparigas!

Bjs para as duas!

Carla |O| disse...

O "A um deus desconhecido" deixou-me um sentimento de inquietação que nunca soube, muito bem, como definir...

Gostei muito da nova música. E, claro, também gostava do Damien Rice. :)